Rock Alternativo





Antigamente, Rock Alternativo era - ainda é, e ainda existe - um gênero de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990. Consiste de vários subgêneros oriundos da cena musical independente como grunge e britpop, que estão relacionados por sua influência em diversas escalas com o punk rock e que não se encaixavam em classificação alguma conhecida na época. Não pense que ficou só nesta definição, o Rock Alternativo se espalhou pelas diversas tags do mundo, chegando ao que nos interessa: MODA.



O mundo se adaptou, e o gótico não é mais o queridinho dos roqueiros. Em shows de Rock Alternativo, se predomina o preto, as tatuagens, e os piercings, mas dá pra fazer uma adequação ao seu estilo, o personalizando ainda mais. 


Na hora de comprar: escolha as queridinhas blusa xadrez, blazers em tons de acinzentado e preto, camisas de banda (de Rock Alternativo, de preferência), camisas com um fundo politico, social, calças com lavagem clara/preta ... 

Na personalização de roupas existentes é fácil: a SHIRT do seu pai com um cinto para diferenciar, lenços, roubas pretas personalizadas com tachas, calças rasgadas, saia com babado de renda,  cropped shirt, meia-calça desfiada, maxi anéis ...

Só uma regra pra todos: saber o que está usando. Sinceramente, meu estilo preferido de Rock é o alternativo, e odeio posers que andam com blusa de bandas e nem a conhece direito. O que vale para esse estilo e gostar - amar - curtir esse estilo de música.


O boys são os queridinhos deste estilo, já que eles que causaram nele e continuam firme e forte nisto. Se você curte, vale a pena adaptar algumas das dicas acima para o seu guarda-roupa.

4 comentários:

  1. Opa! desculpa minha ignorancia mais o q seria bad ??

    ResponderExcluir
  2. Gosto desse estilo, acho um barato!
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estamos seguindo!
    Espero que nos siga também e que curta nosso blog *-*
    xoxo
    theattitudeincluded.blogspot.com
    @WithAtitude

    ResponderExcluir