Escolhendo seu óculos




Óculos é como roupa, varia de pessoa para pessoa. Por isso na hora de escolher seu óculos, junto com seus pais leve uma pessoa que tem o mesmo estilo que o seu e pesquise bem antes de comprar. Para facilitar, existe algumas dicas que serão essenciais para escolher o seu óculos.




1. O mais importante de tudo: O óculos no seu rosto.
Antes de escolher o modelo, a marca e o preço é preciso saber que tipo de armações combinam com formato do seu rosto. Formato Rendondo: ovalada, ligeiramente alargada ou retangulares, e com armações um pouco ''duras'', de linhas verticais. Formato ovalado: "mariposa" na parte superior e ovalado na inferior são indicados, também vale seguir a indicação dos quadrados. Formato quadrado: As formas ovaladas descendentes, as formas mariposa ascendentes e retangulares, prefira as armações grandes. Formato Triangular: Utilize armações com linhas suaves e arredondadas, mas ligeiramente ovaladas.



2. A tendência.
Wayfarer, wayfarer, wayfarer e wayfarer. Essa é a tendência de armações. O modelo do meu óculos é esta e se não tivesse desse modelo escolheria os retangulares. A cor também deve ser levada em conta. Prefiro modelo neutros, mas as dicas são: pele clara, cores escuras; pele morena, cores claras.



3. A marca.
Não acho que isto é tão essencial. Um óculos é bom pela qualidade do material que ele foi feito. Existem várias óticas que só vendem a marca própria e comprovei que é mais barato e o material é bom. Se você for alérgica fica uma dica preciosa: prefira as armações de plásticos ou algo parecido, nunca opte pelas de metal.




4. O preço.
Dá para ter um óculos bonito sem gastar muito? Tem sim. Acima dei a dica de comprar em óticas que fabricam a própria armação. São em conta e tem vários modelos para escolher. Tá faltando grana pro óculos? Sem problemas, há várias óticas que trabalham com cheque pré-datado e aceitam cartões de créditos. Algumas oferecem descontos. Pesquise bem antes de comprar seu óculos!




5. Anti-reflexo. Ter ou não ter?
Se você usa muito computador e tem uma grana sobrando é uma opção que não deve-se ser descartada. O motivo é que o anti-reflexo sai mais caro que a lente comum pois tem várias camadas que evitem que a lente risque e se quebre fácil, uma dessas camadas tem um material que auxilia no uso do computador, não cansando a visão. O anti-reflexo é relevante em estética, pois, permite a impressão de que a lente seja quase invisível.




E, aí, usa óculos ou as dicas ajudaram a escolher um? Me conte nos comentários.


Eu e o meu óculos :*

Um comentário:

  1. nossa, amei sua foto com óculos *-*
    eu não tinha nem ideia de algumas coisas, tipo o negócio de cada tipo de rosto ter um tipo de armação.
    eu uso óculos escuros e de grau também. tambem tenho preferencia pelos retangulares, rs.

    beijinhos bia.
    ah, ps: vc tá escrevendo coisas não relaiconadas à moda em algum dos blogs do seu perfil?
    beijos.

    ResponderExcluir